Bem Aqui Assim

dezembro 6, 2008

Filed under: Sem-categoria — alnneves @ 10:08 pm

Quando recebemos o AP e viemos visitá-lo pela primeira vez, encontrei na varanda uma daquelas redes de proteção. Disse logo que queria tirar. Eu, que sempre morei numa casa espaçosa, com terraço, janelões, com o mundo todo há dois passos de mim, era só abrir o portão e lá estava ele, agora iria morar pendurada no quinto andar de um prédio, num apartamento não tão grande quanto uma casa no chão, queria mesmo era tirar aquela rede que, de certa forma, atrapalhava o meu contato com o resto do mundo. Se um apartamento já me parecia uma gaiola, com aquela rede essa sensação aumentava. Dé logo argumentou que não era bom tirar porque temos sobrinhas pequenas que viriam nos visitar e a varanda desprotegida poderia ser perigosa. Ok, a rede ficou. Mas sempre fiquei naquela de querer fazer alguma coisa para melhorar o visual da varanda. Já tive algumas plantas. Alecrim, samambaia, espada de são Jorge, palmeirinha e até uma linda roseira cheinha de rosinhas cheirosas. Mas o tempo começou a esquentar, eu comecei a passar muito tempo fora de casa e acabei me descuidando delas que foram ficando fraquinhas, fraquinhas. Pedi socorro ao meu querido pai, que é expert em plantas, jardins e afins. Ele levou todas e tem cuidado delas com muito carinho. Agora, que o calor tá começando a dar uma trégua, vou trazê-las de volta.

Sim, voltando ao assunto da rede de proteção. Aí que sempre fiquei naquela de querer fazer alguma coisa pra dar vida ao jardim que tento montar na varanda, e isso inclui a tal rede. Pensei em pendurar uma trepadeira, flores ou passarinhos, sei lá, qualquer coisa que desse uma vida. Foi quando, procurando enfeites de natal [!] no Makro, achei umas borboletas fofas com presilhas para prender em qualquer lugar, inclusive na rede de proteção da minha varanda. Um achado! Por treze e sessenta o par [comprei dois], consegui dar uma graça ao ambiente.

borboletas

 

4 Responses to “”

  1. maia Says:

    🙂 viajo do mesmo jeito….casa da gente é bom demais!
    ficou lindo tudo….só assim conheço 🙂
    brincadeirinha hehehehehe
    bjos
    p.s. vou publicar uma fotinha das capas de cadernos, posso?

    • alnneves Says:

      eu sei que viaja. conheço sua casa e é linda. por falar nisso, tenho até que te perguntar umas coisinhas sobre molduras. kkkkkkkkkk conversinhas-de-doninha-de-casa! e nada desse negocio de só conhecer a minha casa por blog não. cuide em vir aqui!
      pode publicar sim 🙂
      bjão

  2. Luana do Venicio =) Says:

    Owwww…vim t visitar ( 1ª de muitassss )…aliás adorei lê os textos…e principalmente as dicas de decoração rsrsrsrs com certeza serão bem úteis…a idéia das borboletas na proteção ficou ótimaaaaaaaaa…
    bjs
    Luana !!
    =)

  3. Seu apartamento tá super lindo! 🙂
    Amei os detalhes na varanda, e o quadro ficou lindissimo. E é assim mesmo, encostado na parede, fica mais xique. 🙂
    Como dizem as meninas: “Um lousho!”

    :***

    Bjo bjo!


Deixe um comentário

