Bem Aqui Assim

setembro 11, 2008

Filed under: Sem-categoria — alnneves @ 2:06 pm

 

Não gosto de posts comemorativos. Tipo, hoje é dia da independência e eu vou escrever sobre o assunto. Ou, hoje é natal e meu texto vai ser sobre o Papai Noel. Não gosto, principalmente, porque me falta criatividade nessas horas. Acredita? Pois é. Mas hoje, vou fazer diferente e comentar sobre o assunto do dia: 11 de setembro.

Aquele dia foi diferente. Acordei super cedo cheia de esperança de dar tudo certo. Era o dia da entrevista do meu primeiro emprego de verdade. Passei até batom! Já de volta, em casa, sentei pra dar aquela velha zapeada pelos canais e me deparei com um edifício em chamas. Antes mesmo de aumentar a TV para entender o que acontecia imaginei se tratar de um acidente terrível. Antes fosse. Fiquei ali acompanhando a cobertura. O Carlos Nascimento – na época, na Globo – narrava tudo. Ele falava sobre a hipótese de terrorismo. Terrorismo?! Imagina! Esses americanos sempre tão exagerados. Um avião aparece. Acompanho seu movimento enquanto ouço o Nascimento. O avião vai, vai, vai. Espero ele passar por trás da torre. Ele não passa. Ele não passa! Fogo, fumaça, o meu coração apertado e o Nascimento ainda não tinha se dado conta do segundo avião. O resto, todo mundo sabe.

Mas, o que mais me impressiona dentro desse episódio foi ter participado de tudo, de toda aquela agonia, bem ali, confortavelmente no sofá da sala. Quando penso na proporção desse acontecimento, na destruição material e psicológica, nas sei lá quantas pessoas morrendo de uma forma tão louca, tudo isso ao vivo na televisão… Nossa! Posso dizer que sou testemunha ocular desse acontecimento sem nem sequer estar lá. Será um sentimento pequeno se maravilhar impressionar mais com a tecnologia do que com o fato?

 

Deixe um comentário

