Bem Aqui Assim

julho 1, 2008

Filed under: Sem-categoria — alnneves @ 6:33 pm

Domingo à tarde deitei no chão da sala vendo qualquer bobagem na televisão. Peguei no sono. Há tempos não fazia isso. Há tempos não me dava ao luxo de acordar de um cochilo sentindo aquela dorzinha boa nas costas de quem deitou de mau jeito no chão.

Quando acordei, a Cláudia Leitte pulava enlouquecida no programa do Faustão, cantando qualquer coisa que não consigo lembrar [memória seletiva]. Tentei olhar pela varanda pra entender em que parte da tarde já estava, mas as persianas fechadas não davam nem pista. Deduzi ser mais ou menos quatro horas. Nesse instante me deu uma vontade tão forte, mas tão forte, de estar na praia… Acho que conseguia sentir o vento no rosto, a areia nos pés, o cheiro do mar e todas as cores que o céu tem nessa hora. Esse horário de quatro da tarde tem pra mim uma coisa meio mágica. Não sei. É uma coisa de se sentir bem, um sentimento de fazer mesmo parte do mundo. Deve ser porque gosto muito do final da tarde. É depois das quatro que, aos poucos, o céu vai mudando de cor. Essa mudança de cor no céu tem um poder imenso sobre mim. Ai, e agora que no meu emprego novo dá pra ver o céu? Achei o máximo. Gostei mais ainda porque agora trabalho num ponto alto da cidade, de onde, sem sair do meu lugar, posso ver toda a mudança de cor do céu. É lindo. Os dias têm até terminado mais leves.

 

 

One Response to “”

  1. Ivo Solano Says:

    Eu também gosto. É a hora em que “o sol esfria”.


Deixe um comentário

